DISCIPULOS DO SHINSEIKAI

Monday, May 09, 2011

EMOÇAO NA LUTA DE LYOTO

No dia 30 de abril durante o XII Brasileiro de Karate JKA, os participantes se reuniram para assistir a luta de Lyoto Machida X Randy Couture nas dependencias do Nippon Club em Arujá SP. Entre os torcedores estava o Mestre Yochizo Machida, pai de Lyoto que devido a ansiedade e emoção se retirou no inicio do combate.
A torcida FOI GRANDE, eu mesmo aformei o nocaute no 2 Round apos 1 Round de estudos por parte do Lyoto, que foi impecavél 10000000% Karate JKA. Todos os elementos técnicos e táticos do Karate aplicados - em especial o KATA que é tanto criticado como algo sem importância pelos leigos e ignorantes no assunto, foi a grande diferença de Lyoto ao aplicar uma técnica do kata KANKUDAI chamada NIDAN GUERI.
A emoção e vibração da galera foi grande e única, somente quem esteve no local pode saber a emoção de assistir a luta dessa forma.

Oss! Parabéns Lyoto, Sensei Machida e ao Karate JKA.

BASILEIRO DE KARATE JKA 2011































Realizou-se nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio de 2011 o XII Campeonato Brasileiro de Karate Shotokan JKA com representantes de mais de 11 estados brasileiros, dos mestres Yochizo Machida 7 Dan, Yasuyuki Sasaki 7 Dan, e do convidado internacional mestre Takenori Imura 8 Dan que ministrou deforma impecavél mais um curso, onde transmitiu seus conhecimentos de Karate JKA para todos os presentes.
Na competição do dia 1, teve destaques os atletas Fabio Simões (SP) campeão no Kumite, e Rousimar Neves (MG) no Kata- no feminino teve a dobradina Kata e Kumte com Manuela Spessatto (RS) - em Kumite equipes a equipe Paulo Afonso do Pará levou o 1 lugar.
Os atletas se preparam para o Mundial que acontece em agosto na Tailandia.

A representação de Santa Catarina foi formada pelos atletas: Leonardo Koleniskowas (14 anos), Paulo Costa, Luiz Ferreto Junior e Edmilson Mendonça ( adulto), arbitros Celso Koleniskowas e Antonio - Técnico da equipe Sensei Celso Kolesnikowas.
Mesmo desfalcada a equipe catarinense mostrou garra na disputa, mesmo não trazendo boas classificações no adulto. O destaque foi Leonardo Kolesnikovas 1 lugar Kata e 3 lugar Kumite - estando classificado para representar o Brasil no Mundial em agosto.